Jesus transformou meu caráter...saiba mais...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Série Morrer para Nascer - Terceira Parte

Após eu ter feito uma série de sacrifícios, a pior parte foi ter que manter o SACRIFÍCIO DENTRO DE MIM, ou seja, não me arrepender de ter aberto mão dos meus sonhos e objetivos pessoais para me manter no meu maior alvo:

SER DE CRISTO CUSTE O QUE CUSTAR!
Passei noites em claro chorando um amor que só me levaria para mais longe de Deus, amor que exigia  a minha alma como pagamento. Mas venci a solidão, a dor, esse amor destruidor.

FOI SACRIFÍCIOS POR CIMA DE SACRIFÍCIOS......
Passei a me sentir mais próximo de Deus, passei a falar mais com Ele, mais ainda faltava algo, sabe quando você diz para Deus: O que falta?
HUMILDADE!
Essa foi a resposta que recebi de Deus num clamor que fiz, nossa....
Eu nunca pensei que me submeter a outras pessoas mais inferiores, intelectualmente falando fosse tão difícil para mim! Reconhecer que eu era um nada e que precisava da ajuda de DEUS E DE SEUS SERVOS era tão importante para atingir o meu tão sonhado alvo: ME TORNAR UMA NOVA MULHER, MATAR ESSE MONSTRO QUE HABITAVA DENTRO DE MIM E ME TORNAR UMA MULHER DE DEUS PURA E SINCERA.
Muitas obreiras se aproximavam de mim para me ajudar, mas desistiam porque eu dava muito trabalho, não as respeitavam, não as obedeciam, e muito menos confiavam nelas para abrir meu coração.
Mas como Deus não desiste fácil enviou uma obreira que mal mente possuía o segundo grau, era séria e só falava quando não tinha mais jeito.
Eu não sabia o tamanho da força que Deus tinha dado a ela, mas eu  a achava, chata, feia e incapaz de me ajudar porque o nível intelectual entre nós era grande.
Mas foi ela que teve coragem de enfrentar o mostro que tinha dentro de mim, ela conseguia me arrancar da cama quando eu estava com crises de depressão, ela me orava, ela jejuava por mim, ela tinha coragem de falar a verdade sem medo do que eu poderia fazer com ela. Foi ela que fortaleceu a necessidade extrema que  eu tinha de ser HUMILDE para aceitar a condição real em que eu vivia diante de Deus.
Um dia fiz um comentário para ela e usei a seguinte frase: Eu também sou filha de Deus! De imediato ela me respondeu: Você não é Filha de Deus! Fiquei chocada e com muita raiva dela e pensei: Quem é ela para falar assim comigo? Ela me explicou com toda ousadia do Espírito e mansidão que os filhos tem as características do Pai, e eu o que eu tinha de Deus? Isso foi uma decepção muito grande, mas acreditem desse dia em diante fui buscar a minha Paternidade com mais intensidade e aprendi que se eu não fosse HUMILDE PARA ASSUMIR QUEM EU ERA PARA DEUS E PARA ELA nunca chegaria a lugar nenhum. 
Não tive coragem de falar para ela, mas escrevi uma carta contando tudo o que eu pensava dela, falei que xingava ela nos meus pensamentos, que não acreditava nela e que nunca a respeitei de verdade e falei da raiva que eu tinha dela. Ufa! Tirei de dentro de mim 100 kg de pecados, rs,rs... mas o que mais me surpreendeu é que eu achava que ela iria me encher de desaforo, rs..rs... ela simplesmente abriu a Bíblia e a leu para mim e falou do valor que eu tinha para Deus. Poxa isso foi uma atitude que eu nunca esperava de uma pessoa quando a maltratamos e confessamos os nosso piores pensamentos.
Desse dia em diante aprendi O VALOR DA HUMILDADE ......HUMILDADE DE ESPÍRITO, AQUELA HUMILDADE QUE VEM DE DENTRO DE NÓS POR AMOR A CRISTO E AMOR AS ALMAS!
Essa obreira passou por momentos difíceis, ficou até sem por o uniforme por muito tempo. Mas eu nunca duvidei que ela não era de Deus, sempre vi Deus nela, com ela e sempre a favor dela. Tenho um grande carinho por ela afinal,  SEM HUMILDADE DE ESPÍRITO NUNCA VAMOS CONSEGUIR CHEGAR A DEUS.
Se você não consegue mudar, JUNTE AO SEU SACRIFÍCIO A HUMILDADE e assuma quem você realmente é para Deus e para sua congregação.
Sugestão, escreva em uma folha em branco tudo o que você nunca falou para ninguém  ajoelhe-se apresente a Deus seu interior, rasgue em pequenos pedaços aquele papel determinando diante de Deus que nunca mais você será aquilo.
Essa atitude é a forma eficaz de humilhar-se e sacrificar seu orgulho diante de Deus.
Aracele, na fé e na certeza que você vai conseguir, em nome do meu Senhor Jesus.
Estou sempre na escuta!
aracellecunha@gmail.com

Se você ainda não leu os outros posts, sinta-se a vontade!

PRIMEIRA PARTE

SEGUNDA PARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário