Jesus transformou meu caráter...saiba mais...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Série Morrer para Nascer - Quarta Parte

Nos primeiros meses que cheguei na Universal aprendi sobre o perdão, quem não perdoa não é perdoado por Deus. 
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.  
Mateus 5:23-24
Tive medo porque odiava meu ex-marido e sua atual mulher e um montão de gente... incluindo a maioria dos Obreiros que tentavam me ajudar. rs...rs...rs.... Apressei-me em pedir perdão à todos inclusive para os que estavam no topo da lista do ódio, meu ex-esposo e sua atual esposa, fui na empresa dele e pedi perdão a ambos, eles aceitaram o pedido numa boa. Achei que naquele dia estava salva e toda certa com Deus, segui em frente com essa certeza. Mas lá no fundo do mais intimo do meu ser... eu não gostava dela e ainda tinha um desconforto com ele, mas levava a vida normalmente e ainda citava o meu exemplo de ter pedido perdão a eles, mesmo sabendo da indiferença no meu interior, porque falar a verdade era uma coisas impossível para mim, só em pensar que as pessoas iriam pensa se descobrissem quem eu era de verdade doía tudo por dentro.

Aprendi a me dedicar a obra e Deus, estava sempre presente e me dispunha em tudo que fosse permito fazer na Obra, passei a preencher minha vida com as coisas de Deus, ficava na Universal o máximo que podia, tinha vencido muita coisa na minha vida, estava longe do pecado e levava uma vida pura, as pessoas ao meu redor não imaginavam o que sentia e pensava nos momentos em que eu me encontrava sozinha. Dentro de mim havia coisinhas que me davam certeza que eu não era o que pensavam de mim.  

Mascarava a minha minha vida através do meu fazer com muita facilidade, assim fui pondo em prática na Universal o que vivia no mundo vivendo de aparência interior, gostava de atrai as atenções e de ser vista como uma boa pessoa, ainda que isso custasse algumas palavras em ocultas e uns pensamentos ruins, ou até mesmo ódio.

Expressar a fé em palavras ilude a muita gente com facilidade e a minha fé era assim, mas por dentro eu era fraca, cheia de dúvidas e triste. Mas não queria assumir minha fraqueza, queria que todos visse em mim o que eu gostaria de ser mas não era ainda.

Em um dia muito especial para mim, eu acordei disposta a assumir para todos quem eu era, o quanto fraca e sozinha eu me encontrava mesmo fazendo parte da obra de Deus servindo como Candidata a Sua Obra e líder de um sub-grupo dentro do Grupo de  Evangelização "ganhando almas"  me sentia sozinha e com a minha alma perdida, já tinha vencido muitas coisas, mas a minha alma ainda não tinha encontrado a Deus.

Todos achavam-me pronta e forte para servir a Deus mais e mais, até que entrei pela aquela porta numa tarde me sentindo o pior ser do mundo, mas decidida a ser  SINCERA ainda que custasse meu título de Candidata a Obreia ou se eu ia perder a liderança do meu grupo para outro ou não, não me importava com mais nada só em ser sincera. Falei para o pastor que estava presente a verdade: Eu não conheço a Deus, e por isso me sinto assim......Ele sorriu para mim, me deu uma palavra e me deu o livro Novo Nascimento que li com muito carinho. Mas ainda não tinha acabado, fui até o meu líder e falei tudo que eu sentia e era......sai dali, leve porém envergonhada pois agora todos sabiam que eu era fraca. Mas Deus se encarregou de me fortalecer respondendo-me: A Obra é minha, as coisas vão proceder da forma que eu quiser! E desse dia em diante assumi o compromisso com Deus de ser SINCERA CUSTE O QUE CUSTAR! Passei andar de cabeça erguida e todas as pregações que Deus falava comigo e chamava para ir a frente eu ia, mesmo as pessoas sabendo que eu estava sendo preparada para ser Obreira, ia lá assim mesmo, nunca mais deixei a insinceridade amarar minha vida.

Passei a ler mais sobre Deus e seu Caráter. Em uma dessas leituras achei um texto com o título perdão, li com toda sinceridade e pude ver Deus falando comigo quando li um trecho que o autor citou da bíblia: 
...se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:35


Nesse momento Deus confirmava que eu ainda não tinha perdoado aquele casal, levantei dali na hora e fui até a casa deles, foi horrível, eles me botaram para fora, falaram palavras horríveis,  e eu apenas pedia do portão: Me perdoe, me perdoe por tudo, falava sorrindo e na certeza que realmente eu-os havia perdoado, mesmo eles não recebendo meu perdão eu fui perdoada por Deus, pela humildade de reconhecer que o perdão que eu tinha pedido não foi sincero, por eu ter tido coragem de sacrificar meu orgulho e ir lá pedi um perdão sincero do meu intimo e de tê-los amado mesmo eles me agredindo com palavras....
Ser humilde para reconhecer é uma coisa, confessar essa humildade através da atitude e totalmente outra! 
Por isso que muita gente "humilde" não tem saído do lugar porque tem humildade só na boca, porque na prática não vivem essa humildade.
SE VOCÊ QUISER SE TORNAR OUTRA PESSOA TERÁ QUE SER SINCERA COMEÇANDO COM VOCÊ MESMO
Reconhecendo o quento precisa ser sincera e por essa sinceridade em prática!

Passar assumir para você quem você é, e mudar totalmente de atitude, fazer com que suas ações sejam decorrentes da sinceridade e não para mascarar seu interior.

JESUS SÓ DERRAMARÁ SOBRE VOCÊ O ESPÍRITO DELE APÓS VOCÊ APRENDER A POR EM PRATICA ESSAS PALAVRINHAS
RENUNCIA....
HUMILDADE.... 
SINCERIDADE....
ALIADA A UMA ENTREGA TOTAL E SINCERA, OBEDIÊNCIA A SUA PALAVRA EM TODA A SUA VIDA
Assim eu fui diminuindo, dia após dia, SACRIFICANDO, SENDO HUMILDE E SINCERA, até que chegou o Grande Dia em que coloquei meu rosto no chão e falei tudo o que eu era para Deus com humildade e sinceridade, mas dentro de mim havia um desejo enorme de mudança e que se Deus não me socorresse agora eu estaria perdida.
Não pense que entregar a vida para Jesus é simplesmente uma oração e pronto!
 Você vai ter que provar com suas práticas diárias quem realmente é o seu Senhor.

Aracele, na fé e na sinceridade, sacrificando sempre para ter o mais importante JESUS ;-)


Se você ainda não leu os outros posts, sinta-se a vontade!

PRIMEIRA PARTE

SEGUNDA PARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário