Jesus transformou meu caráter...saiba mais...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tarefa 5 - Para-Raios

"Emoção é uma forma de energia assim como a eletricidade!" Quando somos conduzidos pelas emoções do nosso coração, estamos propícios a gerar raios, raios estes que na maioria das vezes vão contra a nossa fé e diretamente contra o nosso Deus, que não tem nada a ver com isso.

Toda tempestade vem acompanhada de raios, por isso existem para-raios para evitar acidentes e que pessoas inocentes se machuquem. Nossa vida com Deus, tem que haver um para-raios também, para evitarmos machucar nosso semelhante, a nós mesmos  e consequentemente a Deus.

Todas as vezes que colocamos nosso coração para resolver algo, excluímos Deus. O mundo nos conduz a emoção, as situações nos conduz a emoção e nosso querer nem se fala!

Quando tomamos a decisão de ser melhor para Deus criamos expectativas em cima de nós mesmo e isso gera ansiedades, pensamentos, e vontades que nos enche de sentimentos que nos impedem de ouvir a voz de Deus ou até de tomarmos uma atitude correta.

Você aprendeu que amor não é sentimento, nem a vida com Deus é baseada nas emoções do seu coração, certo?

Aprendeu que sua mochila pesa e por isso tem que está vazia para construir uma vida com Deus, aprendeu a esvaziar a mochila e agora vamos aprender como fazer para que tudo o que jogamos fora não retornar para nossa mochila com tantas tempestades nos rodeando e raios prontos para serem lançados..

Tarefa 5 - "Não deixe suas emoções usar sua boca"  Sempre que estiver chateado, com raiva de algo, com vontade de voltar a fazer aquilo que era errado e por isso deixou de fazer, pensando besteira ou com vontade de descarregar seu ódio em cima do primeiro que aparecer. Use um para-raio eficaz! Eleve seus pensamentos a Deus, ou corra para um lugar vazio, (o banheiro é o melhor lugar para isso) e fale tudo que esta sentindo no momento! Assim evitará que saia da sua boca palavras(raios) que encherão sua mochila novamente e te distanciará de Deus.

Na fé de que desse propósito sairá frutos para encher Teus seleiros Pai....




Perdeu os outros post? 

Introdução

Tarefa 1

Tarefa 2 


Tarefa 3

Tarefa 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário