Jesus transformou meu caráter...saiba mais...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VIXE, MARIA Serva ou Senhora?


Muitos jovens me perguntam qual a posição de Maria diante de Jesus e o que eu acho da frase “peça a mãe que o filho atende”?

Está é a minha posição meus amores!!!
Deus deixou bem claro a posição que Maria ocuparia no seu Plano de Salvação da humanidade.
Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Lucas 1.28)
Ela foi a agraciada, escolhida por Deus dentre todas as mulheres daquela época para carregar em seu ventre o Filho de Deus e tinha a responsabilidade de criá-Lo até o tempo certo, por isso ela foi bem aventurada!

E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, ...ficou o menino Jesus em Jerusalém,... o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
... E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
(Lucas 2.42-50)
Podemos ver que Maria ficou atônita diante da sabedoria de Jesus aos 12 anos, e até tentou repreende-Lo, mas mesmo Jesus sendo sujeito a Maria, pois ainda não tinha chegado a hora Dele, não hesitou em responde-la como autoridade, e humildemente Maria retornou com seu esposo e com Jesus à viagem ou seja ela obedeceu.
Veja o que disseram a Jesus:
...Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
(Mateus 12.47)
Veja a resposta de Jesus:
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
(Mateus 12.48-50)

A própria Maria sabia quem era Deus. O Espírito de serva de Maria ficou registrado em várias passagens para que mais tarde(hoje) ficassem sabido que Jesus é o único Senhor. Maria, José, Pedro, Tiago, João, etc, etc,.... eram apenas servos....assim como todos aqueles que Aceitam e Sujeitam-se a Jesus Cristo!
ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso,
(Êxodo 19.1-4)

Ainda tem Alguma Dúvida?

Caso este post não foi suficiente, entre em contato comigo, aracellecunha@gmail.com


Aracele, sempre servindo e em busca de servir cada vez melhor ao meu Único e Eterno Senhor Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário